Notícia entristeceu os rotarianos de todo o mundo nesta semana. Sam faleceu na quinta-feira, depois de complicações cirúrgicas. Ele era associado ao Rotary de Uganda há 38 anos.
Por Redação com assessoria
Na manhã deste sábado (14), a Fundação Rotária mundial, precisou receber uma notícia bastante triste. Morreu, inesperadamente, por complicações pós-cirúrgicas, Sam Owori, presidente eleito do Rotary International. Sam era associado do Rotary Club de Kampala, em Uganda, há 38 anos. O presidente faleceu nesta quinta-feira, dia 13 de julho.
Em uma de suas declarações à imprensa no ano passado, Sam disse: “O Rotary é um estilo de vida para mim – alicerçado em um valor intrínseco e responsabilidade pelo semelhante. Estou altamente satisfeito em saber que, por meio do Rotary, sou capaz de ajudar muitas pessoas.”
Como o 108º presidente do RI, o mandato de Sam iniciaria em 1º de julho de 2018.
“Temos que nos lembrar do Sam como o rotariano brilhante e dedicado que era”, falou emocionado o presidente do Rotary, Ian Riseley. “Neste momento de extremo pesar, tenhamos em nossos pensamentos a esposa de Sam, Norah, toda a famílira Owori e os milhões de amigos que ele fez em vida.”
Sob a liderança de Sam, em 29 anos o número de clubes em Uganda subiu de nove para 89.
Sam via os rotarianos como pessoas de “uma paixão incrível por fazer a diferença” e nutria a vontade de “canalizar todo o entusiasmo e orgulho dos associados nas nossas iniciativas, de forma que todo projeto fosse um manancial de paz e prosperidade”.
(Fonte: Diário do Sudoeste)
Leia mais:
Samuel Frobisher Owori (Sept.13, 1941—July 13, 2017) (em inglês)