No último dia 22 de julho, foi realizada a reunião de posse do Conselho Diretor que conduzirá o Rotary Icaraí no ano 2020-21. Em clima festivo foram homenageadas pessoas – ex-associados, rotarianos de outros clubes e voluntários – que fizeram, e ainda fazem, parte da História do Rotary Club de Niterói Icaraí e que contribuíram sobremaneira para os trabalhos, projetos, ações e campanhas realizadas pelo clube ao longo de sua existência. O companheiro Roberto Carlos Monteiro fez a saudação aos homenageados e destacou o atual momento que o Rotary enfrenta em todo o mundo, pedindo que “nos mantivéssemos fieis às causas do Rotary, pois todos iremos vencer”. A relação completa dos agraciados com o título de “Amigo do Rotary Club de Niterói Icaraí” você pode verificar aqui.
Logo após a fala do companheiro Roberto Carlos, a Presidente Brigitta Grundig Monteiro nomeou e deu posse aos companheiros que comporão o Conselho Diretor 2020-21 do Rotary Club de Niterói Icaraí, assim como aqueles que ocuparão os cargos permanentes e suas comissões.
Em seu discurso, a Companheira Brigitta citou com entusiasmo falas do Presidente de Rotary International 2020-21 Holger Knaack sobre o desenvolvimento sustentável e orgânico do quadro associativo e da importância do trabalho conjunto das diversas gerações nos quadros do Rotary, segundo o lema presidencial deste ano rotário “O Rotary Abre Oportunidades”. Destacou as circunstâncias inéditas em que nos encontramos atualmente e a forma imediata como os rotarianos procuraram se adaptar à era digital. Falou também sobre os avanços no que diz respeito ao Rotaract Club, que passou a ser membro do Rotary International, no mesmo patamar dos Rotary Clubs. Finalizou sua fala, dando ênfase à importância das atividades desempenhadas pelo Rotary Club de Niterói Icaraí, ao longo dos quase 27 anos de existência, para as comunidades a quem o Clube presta serviços (Leia a íntegra do discurso aqui.).
Encerrou a reunião agradecendo pela presença de todos e solicitou que os presentes saudassem o Pavilhão Nacional e proclamassem o grito de guerra do “Icaraí”.
(Fonte: Boletim do RC Niterói Icaraí, Julho 2020)
![]()