“Foi um ano desafiador, mas o Rotary provou mais uma vez que podemos nos adaptar e prosperar diante das mudanças. As lições que aprendemos este ano darão novos contornos à nossa organização nos próximos anos.” – John Hewko, secretário do Rotary International.
Quando o ano rotário começou em 1º de julho de 2020, já enfrentávamos a pandemia há quase quatro meses. Experimentamos o medo, a incerteza e a perda assim como milhões de pessoas em todo o mundo. Durante este período desafiador, nossos associados se uniram em torno do propósito comum de se conectar e servir. As reuniões presenciais se transformaram em encontros virtuais e os projetos humanitários passaram a incluir fabricação de máscaras e doação de equipamentos de proteção individual para os socorristas.
Enquanto isso, os funcionários do RI continuaram apoiando os associados e as operações, buscando novas maneiras de Fazer o Rotary Crescer, além de seguir com a implementação das quatro prioridades do nosso Plano de Ação. O Rotary acrescentou uma nova área de enfoque — o meio ambiente. Concedemos nosso primeiro subsídio milionário e alcançamos um marco importante na erradicação da pólio. Desenvolvemos oportunidades de aprendizagem para manter os associados engajados e introduzimos tecnologia para melhorar a sua experiência.
Embora este tenha sido realmente um ano repleto de desafios, como pessoas em ação, sabíamos que o mundo precisava que o Rotary contribuísse mais do que nunca. E foi exatamente isso que fizemos…
Continue a ler o relatório do secretário geral para a Convenção de Rotary 2021 aqui.
![]()