“Seja o piloto de suas histórias e voe o mais alto que conseguir.” Com esse pensamento profundamente inspirador, o presidente Luiz Antônio abriu a terceira reunião, em 20 de julho, do atual período rotário.
Após os tópicos iniciais da reunião, chegou o momento mais aguardado por todos e o ponto alto da reunião: a palestra intitulada “O que faz um bom líder”. O palestrante convidado foi Lucas Nunes, associado do Rotary Club de Indaiatuba Inspiração, Distrito 4621, que abordou o tema com muita propriedade, destacando a necessidade da criação de novos líderes. Falou da sua experiência no Interact, programa que lhe proporcionou oportunidades de desenvolver suas aptidões para a escolha da sua carreira profissional. Falou também sobre o que o move a continuar no Rotary. Para ele, outras pessoas poderão vivenciar histórias parecidas com as que vivenciou. “A gente precisa criar pessoas que enxerguem o mundo com a visão do Rotary”, disse.
“Se o nosso Rotary deixasse de existir hoje, que falta faria?” foi sua pergunta para reflexão. Assim, pode-se ter uma ideia do impacto que o clube pode causar na comunidade em que se insere. Segundo Lucas, o papel do rotariano é o de criar pontes e aproximar instituições para dar solução a diversos problemas na sociedade. É o que chamou de poder dos rotarianos, o de conectar pessoas de bem. Disse ainda que “a nossa reunião é para reunir boas ideias, também as de não associados.” Destacou o sentido e a importância do companheirismo e finalizou dizendo que a liderança é muito mais do que habilidade, é comportamento e junção de todos esses valores e capacidades dos rotarianos.
