Agosto é o mês dedicado ao Quadro Associativo e ao Desenvolvimento de Novos Clubes, momento ideal para comemorarmos o trabalho que os clubes e seus associados fazem em suas comunidades e em todo o mundo.
“O poder motivador do Rotary é a amizade” (Paul Harris)
Por que você está no Rotary? Para muitas pessoas, o motivo é querer ajudar o próximo ou fazer amizades. E o que é importante para você? A resposta é bem mais ampla, pois cada um de nós tem uma história pessoal. E por isso descobrimos que os melhores esforços para desenvolvimento do quadro associativo devem começar de forma pessoal.
Na última pesquisa do quadro associativo, 45% dos entrevistados citaram a amizade como a razão de permanecerem no Rotary, e 84% disseram estar satisfeitos com as conexões possibilitadas pela organização. Dos respondentes, 42% mencionaram a oportunidade de causar impacto comunitário como a razão de terem ficado no Rotary – o que certamente teria encantado o fundador do movimento rotário.
Uma das razões para fazermos estes levantamentos anualmente é para ficarmos a par do nível de satisfação dos nossos associados. A pesquisa foi realizada no segundo semestre de 2021 e teve a participação de 70.000 rotarianos e rotaractianos. Ela contribuirá ao sucesso em longo prazo do Plano de Ação do Rotary e das suas iniciativas estratégicas, garantindo que as lideranças da organização assimilem e atendam às expectativas dos associados novos e também dos que estão há mais tempo conosco.
Por que os associados ficam no Rotary:
- 93% dos associados são mais prováveis (78%) ou prováveis (15%) de continuar no seu clube pelos próximos 12 meses
- 61% acham que seus clubes causam impacto positivo
- 48,2 horas (em milhões) de voluntariado foram dedicadas pelos associados no período de 12 meses findo em outubro de 2021
- 59% dos rotarianos trabalharam com Subsídios Globais seja organizando projetos, voluntariando e/ou doando dinheiro
(Trechos do artigo originalmente publicado na edição de agosto de 2022 da revista Rotary, em inglês.)
