A primeira roda de negócios no Rotary aconteceu quando o advogado Paul P. Harris convocou três empresários conhecidos para uma reunião, no escritório do amigo de Harris, Gustavus Loehr, no Edifício Unity, no centro de Chicago, Estados Unidos, em 23 de fevereiro de 1905.
Além de Harris e Loehr (um engenheiro de minas e maçom), Silvester Schiele (um comerciante de carvão) e Hiram E. Shorey (um alfaiate) foram os outros dois que participaram desta primeira reunião.
Os membros escolheram o nome Rotary porque inicialmente alternavam as reuniões semanais subsequentes do clube nos escritórios uns dos outros. Após um ano o clube de Chicago se tornou tão grande que foi necessário adotar a prática, agora tão comum para nós, de um local regular de reunião.
Assim, desde a fundação, o Rotary possui o perfil profissional e de negócios, oferecendo inúmeras oportunidades aos seus associados.
Networking de negócios do Rotary
Ao ingressar em um Rotary Club, você será apresentado a outros líderes e pessoas com ideias semelhantes. O Rotary oferece a você a capacidade de desenvolver relacionamentos com pessoas que podem ser uma fonte de referência para novos negócios, além de fornecer uma comunidade de mentores experientes.
Para rotarianos que desejam expandir sua rede de negócios ou se conectar com outros profissionais, o Rotary Business Networking (RBN) é uma excelente iniciativa que agrega valor e incentiva rotarianos a apoiar os negócios de outros rotarianos, sempre complementado com o aspecto humanitário do Rotary.
O RBN incentiva os rotarianos a apoiar o sucesso de seus companheiros, fazendo negócios com eles e indicando outros profissionais para eles.
(Fontes: Lincoln Rotary Club 14; Rotary Club de Santa Monica; Rotary Distrito 7475)
