Por meio dos Serviços Profissionais, o rotariano personifica e exemplifica altos padrões éticos na sua vida pessoal, comunitária e profissional. Quando você se deparar com um dilema ético, leia a Prova Quádrupla para chegar à melhor solução.
Você será o próximo presidente da Comissão de Serviços à Comunidade do seu clube e servirá nesta função pela primeira vez. Um Rotaract Club, que não é patrocinado pelo seu clube, o convida para se juntar a ele na limpeza do rio que passa pela sua cidade. Você fica animado com a oportunidade de trabalhar com estes jovens e apresenta a proposta do Rotaract ao seu clube. Os associados, que servem de mentores na escola local, dizem não ter tempo para se comprometer com um novo projeto por acreditarem que já estão engajados com os jovens por meio do seu programa para o desenvolvimento dos alunos. Por isso, eles não veem nenhuma vantagem em trabalhar com este Rotaract Club na limpeza do rio.
Você acha que a colaboração com estes rotaractianos poderia ser o começo de uma longa e frutífera parceria, e defende que o clube deveria aceitar o convite.
O que você faria?
(Fonte: Vozes do Rotary)
