Por meio dos Serviços Profissionais, o rotariano personifica e exemplifica altos padrões éticos na sua vida pessoal, comunitária e profissional. Quando você se deparar com um dilema ético, leia a Prova Quádrupla para chegar à melhor solução.
Há muito tempo que seu clube está trabalhando em um projeto de alfabetização com uma escola de uma comunidade rural carente. A escola tem necessidade de capacitar professores e adquirir novos livros e computadores.
Os associados do clube elaboraram um plano e realizaram três eventos de arrecadação de fundos para cobrir os custos necessários.
A ação estava marcada para começar no início do ano, porém, o seu clube não conseguiu obter todo o dinheiro necessário.
O presidente do clube entrou em contato com uma organização especializada em financiar projetos de alfabetização e educação, e esta organização está disposta a fornecer os fundos necessários para cobrir o saldo pendente com a condição de que ela assuma por completo o projeto limitando, desta maneira, a participação do clube.
O problema é que, sem os fundos que faltam, o clube não será capaz de iniciar o projeto, e a escola está contando com a ajuda dos rotarianos.
O que você faria?
(Fonte: Vozes do Rotary)
